A diretora da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, Sabrina Meoqui foi exonerada do cargo que ocupava após ser eleita democraticamente pelos pais dos alunos.
A exoneração deixou os pais do alunos e funcionários do colégio surpresos. O fato aconteceu na última sexta-feira, 18 de julho em um comunicado enviado a diretora. Vários pais e alunos manifestaram-se via rede social, e encaminharam mensagem a emissora pedindo explicações a Coordenadoria Regional da Educação que fica situada na cidade de Brusque. Durante a tarde desta segunda-feira tentamos contato com a Regional mas até o momento não conseguimos repostas.
Jailson Mazzola que faz parte do Conselho Deliberativo do Mazzola fez uma postagem em sua rede social pedindo explicações, pois segundo Jailson a diretora vinha realizando suas funções normalmente sem apresentar problema algum na escola. ´´A atual gestão vinha fazendo o seu trabalho normalmente sem nenhum fato que justifique essa decisão. A diretora que não foi indicada e sim votada, com mais de 90% de aprovação, escolhida pela comunidade escolar de forma democrática, teria no mínimo direito ao uma explicação plausível. `` escreveu Jailson em sua rede social.
Tentamos contato com a ex-diretora que prefere não se manifestar neste momento. Nossa equipe está aguardando uma reposta por parte do governo do estado explicando o real motivo da exoneração. Um novo nome ainda não foi definido para o cargo da escola.