[16:11, 26/06/2024] Tomaz Ferrari: Vereador Jucelino Marino Chini - PSDB


1- Como o Sr. avalia o trabalho nos 3 anos e 6 meses de trabalho à frente do legislativo municipal?

Resposta:  Ao longo do atual mandato, meu segundo como vereador, tenho tentado, fazer o possível, para bem representar aos quase 500 eleitores que me deram o mandato em 2020, como também os demais moradores da nossa cidade. Analisando, aprovando ou reprovando projetos eu passam pra nossa análise, solicitando serviços, obras ou melhorias através das indicações, apresentando junto da bancada de oposição alguns pedidos de informação, enfim, fiscalizando e legislando em prol de nossa cidade. Além do já citado, tenho tentado buscar recursos para ANTECIPAR algumas obras e serviços que nos são solicitados pela comunidade. Tenho também utilizado do mandato para poder participar e colaborar com algumas entidades da cidade principalmente no atendimento aos idosos e a área cultural.  


2- Qual o valor vindo através de emenda parlamentar a seu pedido, e onde foi investido?

Resposta: Desde 2009, tenho buscado, de maneira individual ou em parceria com colegas de legislatura ou de partido, recursos nas esferas estadual e federal através das dezenas de idas a Florianópolis e Brasília. Na atual legislatura tive o prazer em conseguir pra Nova Trento um montante de pouco mais de R$2.330.000,00 (dois milhões, trezentos e trinta reais) recebidos através dos parlamentares: Senador Esperidião Amin, deputados Angela Amin, Silvio Dreveck, José Milton Schefer, Carmen Zanotto, Gilson Marques, tendo atendido serviços nas áreas de infraestrutura, saúde, além de entidades sociais e culturais como Apae e Circolo Trentino.


3- O Sr. pretende disputar a reeleição ao legislativo, ou para outro cargo neste ano?

Resposta: No momento coloquei meu nome como pré candidato a uma cadeira no Legislativo Municipal. Tenho algumas demandas que como legislador penso que poderei realizar e contribuir com a cidade de Nova Trento num possível futuro mandato. Porém, costumo dizer que quando estamos envolvidos na política, e no meu caso específico, há mais de 20 anos envolvido com a política, a gente precisa estar pronto para aquilo que o partido na qual estivermos filiados necessitar da gente, seja lá qual for a função, por isso devemos sempre estar em constante capacitação, estudo e atualização, para estar por dentro das mudanças de legislação, sistemas, enfim, dos assuntos que cercam a política e as funções que ela oferece. 


4- Caso seja reeleito ao cargo de vereador, em qual área o Sr. pretende representar o povo neotrentino?

Resposta: Num município pequeno como Nova Trento, não podemos ter o capricho de escolher uma determinada área para atuar, as demandas que nos chegam, as vezes, são de diversas áreas, por isso devemos estar em constante aperfeiçoamento para ter o mínimo de conhecimento do andamento da boa política. Algumas áreas me chamam a atenção, pela formação em Pedagogia, me liga com a educação, sou Guia de Turismo Regional formado pelo Senac, com cadastro (crachá atualizado) o que me faz acompanhar algumas ações voltadas ao turismo, atualmente estou cursando Serviço Social, pelo trabalho que tenho me envolvido de quase 10 anos pra cá com os idosos, inclusive há quase 2 anos coordenando o grupo do Centro. Educação, Turismo e Assistência Social são os temas que me sinto mais familiarizado, por ter estudado, porém acompanhamos e tentamos colaborar nas demais áreas a qual sou procurado também.


5- Para qual candidato o Sr. dará o apoio ao executivo nesta eleição, e porquê?

Resposta: Desde que tomei gosto pela política, e comecei a militar como filiado político, sempre defendi e respeitei e acompanhei as decisões do partido a qual eu estava vinculado. Nesta eleição, não será diferente, meu partido o PSDB faz parte do bloco de oposição, juntamente com PL, Progressistas e União Brasil, oposição à atual administração, que tem como pré candidato a prefeito Maxiliano de Oliveira. Assim vou seguir o que o partido aprovar na convenção partidária, onde se define as coligações e apoios.

[16:46, 26/06/2024] Tomaz Ferrari: Prefeitura lança credenciamento para regularização de serviço funerário 

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, lançou o processo nº 36/2024, de Credenciamento para regularização de serviço funerário em Nova Trento. 

Após encaminhar um projeto para a Câmara Municipal de Vereadores, e aprovado por unanimidade, o prefeito Tiago Dalsasso, que assinou um TAC, em acordo com o Ministério Público para regularizar o serviço funerário em Nova Trento. 

Através do credenciamento, as funerárias já instaladas no município, e as que tiverem interesse em prestar serviço na cidade, poderão apresentar a documentação necessária para retirar o alvará de autorização de serviço prestados em Nova Trento. 

O credenciamento, Nº 036/2024 terminará no próximo dia 25 de julho, e até lá a administração tem a expectativa de que várias empresas buscarão a regularização na cidade.

Deixe seu Comentário