Na última semana, vários cabos de fibra óptica foram roubados em postes do bairro Claraiba, e com isso os moradores do bairro e clientes da operadora Tim estão sem serviço a pelo menos uma semana.

Na última quinta-feira, o morador Douglas que mora próximo a igreja do Claraiba percebeu cabos caído na calçada, e em conversa com o diretor da Rádio La Prima, Tomaz Ferrari, disse ter ouvido barulho durante a madrugada de quinta-feira, 13 de junho, entre 1 e 4 horas da manhã.

A informação foi repassada a Policia Militar que está analisando as imagens de uma câmera próxima ao local para verificar a situação.

Pela SC 108, que liga o bairro ao centro, vários pontos de fiação estão cortados, e muitos deles foram levados pelos ladrões que os roubam para comercializar o cobre.

Em contato com a Tim, o vereador Jucelino Chini foi informado de que o problema é com a fibra que sustenta o sinal, mas que este serviço é de responsabilidade da operadora Oi, que fornece o sinal a torre de telefonia da empresa.

O serviço deve demorar para ser reestabelecido, pois já se foram uma semana e a empresa Oi se quer visitou o local para verificar o problema. 

Deixe seu Comentário