Não teve quem passasse pelo centro da cidade de Nova Trento e não avistasse,  já de longe, a escultura gigante do coelho que atraiu todas as atenções na La Terza Pasqualina, evento de Páscoa realizado pelo terceiro ano no município e que encerrou neste domingo, 17.

 

“Nós pensamos muito em ter uma novidade que realmente chamasse a atenção dos turistas e fosse também um presente para os moradores da cidade, então surgiu a ideia do ‘coelhão’. Como tivemos a pandemia, ele ficou dois anos guardado.  Esse ano, ele finalmente foi montado na Praça Getúlio Vargas e encantou a todos”, disse a presidente da Associação Neotrentina de Turismo – Neotur, Lili Dalbosco, que confirma a continuação das tratativas com a equipe do GuinessBook para incluir o Coelho de 7,15 metros de altura do livro dos recordes.

 

Além do coelho gigante, a La Terza Pasqualina contou com outras atrações como, apresentações artísticas e culturais, feira de produtos coloniais e artesanatos, bem como coelhinhos vivos, três árvores de Páscoa, com mais de 80 mil casquinhas coloridas por alunos da APAE e de escolas do município e a Casa do Coelho, onde foram distribuídas mais de 4.500 “orelhinhas” para a criançada e pintadas quase 5 mil novas casquinhas, que serão usadas nas árvores do próximo ano. No sábado, os voluntários da Neotur ainda arrecadaram chocolates e distribuíram em bairros da cidade.

 

Destino turístico de Páscoa

Com tantos atrativos para o público, os organizadores estimam que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento, o que representou um aumento de 20% no número de visitantes em relação a última edição, fortalecendo Nova Trento entre os destinos turísticos de Páscoa.

 

“Estamos felizes com o resultado, pois as pessoas aproveitaram muito, gerando um grande número de visitantes de todo o Estado e superando todas as nossas expectativas. Agora é avaliar todo o evento e iniciar os preparativos para 2023”, destacou o vice-presidente da Neotur, André Aladeu Orsi.

 

Para o secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, “a nova atração da La Terza Pasqualina, o coelho gigante, veio para consolidar a cidade entre aquelas que fazem parte do roteiro de turistas e de catarinenses, que vem para a região conhecer os eventos de Páscoa e tudo que as cidades oferecem”.

 

A Graziani Albarnas Til, mora em Major Gercino, no Médio Vale do Itajaí, e esteve no último fim de semana em Nova Trento, com a família. Veio conhecer, segundo ela, “o famoso coelho gigante”.

 

“Prestigiar a La Terza Pasqualina juntamente com quem amo, gerou boas memórias, recheadas de sorrisos, envolvendo atividades para os pequenos, e também para os grandes, promovendo a interação familiar. Parabéns a todos”, disse. 


Deixe seu Comentário