A ressonância magnética realizada por Rosamaria acusou o rompimento de um ligamento no tornozelo esquerdo. A jogadora brasileira não precisará passar por cirurgia, mas não tem previsão de voltar às quadras. Ela sofreu uma entorse há uma semana, durante a partida entre seu time, o Novara, e o Chieri, pelo campeonato italiano.
O resultado acusou um rompimento do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo, mas não detectou nenhum edema ósseo. O local da lesão já está menos inchado. Rosamaria, então, já começa a fazer exercícios físicos na piscina já nesta quarta-feira.
Provavelmente, na semana que vem eu já possa fazer alguma coisa sem saltar, exercícios com bola parada. Vai depender agora, basicamente, da minha dor e estabilidade - explicou Rosamaria.
Rosamaria está há três temporadas na Itália. O Novara está em segundo lugar, atrás do Coneglianio, e a duas partidas do encerramento da fase classificatória. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Perugia, em jogo adiado. A última rodada será disputada no próximo sábado, dia 2. O time já garantiu vaga nos playoffs, e a expectativa da jogadora é de se recuperar a tempo de ainda jogar a reta final do campeonato pela primeira vez.
Estou um pouco frustrada por ter acontecido isso em um momento importante, porém, não foi nada sério. Tenho a expectativa de conseguir voltar e espero que a gente possa chegar em uma semifinal, final para que eu consiga me recuperar bem. Agora é ter paciência. São ossos do ofício, acontece, e poderia ter sido muito pior. Tentar fazer o melhor para mim, claro, mas da maneira mais rápida possível. Nunca tive uma lesão traumática antes, então temos de ir com calma também – disse a vice-campeã olímpica em Tóquio.
Na última quinta-feira, a brasileira torceu o tornozelo esquerdo ao descer de um bloqueio e pisar o pé de uma adversária durante o quarto set. A atacante precisou ser carregada e deixou a quadra chorando. O Novara venceu o jogo por 3 a 2.
Créditos: ge.globo.com