O uso de máscara de proteção individual contra a Covid-19 passa a ser facultativo em ambientes abertos ou fechados para a população de todas as faixas etárias em Nova Trento. A medida foi oficializada no Decreto nº 41/2022, assinado pelo prefeito Tiago Dalsasso, e publicado nesta quarta-feira, 9.

 

A decisão da Prefeitura considera que o município já possui 79% da população vacinada com a primeira e a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

 

O decreto também destaca que o número de casos ativos tem reduzido consideravelmente, e os avanços nos tratamentos da doença, bem como a necessidade de retomar as atividades econômicas.

 

Segundo o documento, o uso de máscara de proteção individual permanece obrigatório no hospital, farmácias, consultórios médicos, consultórios odontológicos, laboratórios de exames e análises clínicas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Trento. 

 

O uso também vale para os moradores que se encontram infectados ou com suspeita de estarem contaminados com Covid-19, durante o período de transmissão, ou que apresentem sintomas gripais.

 

Além disso, a Prefeitura continuará a monitorar a situação epidemiológica e, havendo eventual agravamento da situação epidemiológica municipal, rediscutirá a necessidade de imposição de novas medidas.

 

Créditos: Prefeitura Municipal de Nova Trento